quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amizade entre homem e mulher

Uma das questões mais discutidas atualmente e que divide opiniões: É possível haver amizade verdadeira entre pessoas de sexo oposto, sem interesses amorosos e sexuais? Acredito que sim, pode haver essa amizade, isso é fato. Eu, por exemplo, tenho mais amigas do que amigos e não há nada além da amizade.
Às vezes, quando um menino e uma menina costumam passar o tempo juntos e prosear, costuma-se brincar que há alguma coisa entre eles, como se não pudesse haver amizade entre os dois sexos. Eu tenho uma certa experiência com amizades com indivíduos do sexo feminino e, nalguns casos, essas amizades podem ser mais sinceras, pois pode funcionar como uma troca de idéias e experiências entre ambos os lados.
Outra questão que pode comprometer amizades entre homens e mulheres é o namoro, pois é comum haver ciúme das garotas para com as amigas dos seus namorados, e vice-versa. Deve haver um consenso entre ambas as partes para que não haja conflitos. Todos têm o direito de manter suas amizades, sabendo separar o joio do trigo e ser compreensivo.

2 comentários:

Laís disse...

Nossa, leu minha mente, suuuper concordo com sua opinião, tambem sou assim e tenho convicção de que sim é possível esse tipo de amizade! A nossa amizade tambem segue esse exemplo!

Barbosa Ribeiro disse...

Obrigado, Laís. A nossa amizade é uma prova disso.